sexta-feira, 4 de março de 2011

São Paulo Ska Jazz - São Paulo Ska Jazz (2009)









DOWNLOAD










01. São Paulo
02. 220
03. Alta Frequência
04. Sombrinha
05. Fim de Semana
06. Estação da Luz
07. Periferia
08. Em Algum Lugar da América
09. Samba de Uma Nota Só
10. Skaião
11. Rua Augusta
12. A Torre

Esclarecimento dado, e, como todo bom marofeiro deve esperar a sua vez, estou aqui de volta pra purificar o ambiente com vibrações positivas, emanadas dessa grande fazedora de mentes, elevadora de consciência, psicoativo da melhor estirpe: a música!

Essa semana fui surpreendido com a ótima programação do XX Encontro da Nova Consciência, que começa exatamente hoje, com Otto abrindo a programação cultural! E entre os ótimos artistas selecionados pro evento está a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que ja tinha ouvido e gostado bastante, a banda se apresenta nessa segunda-feira dia 06 de março, ainda estou me articulando pra ver se consigo conferir ao vivo.

Infelizmente o ska, como toda a música jamaicana, ainda é desconhecida, outros diriam até "underground" aqui no Brasil, mas como se vê, isso tem mudado, justamente pela existência dessa proposta de ter uma banda que toque música jamaicana, com pitadas de música brasileira também. Saber da apresentação da OBMJ me lembrou outra ótima banda que leva a proposta do Ska para os holofotes brasileiros, a São Paulo Ska Jazz.

A banda, idealizada por Marcelo Calderazzo, que já acompanhou nomes como Paulinho da Viola, Alcione, Paula Toller, Nasi e Fernanda Takai, o grupo mistura bossa nova, frevo, baião, soul, jazz, salsa, reggae e ska pra fazer um som único, muito envolvente.

Destaque para a música SKAIÃO aonde a banda tentou misturar o ska com baião e uma pitada de jazz. Na minha singela opinião de ouvinte, achei tudo bem casado, da até vontade de chamar uma menina arteira pra dançar um dois-pra-lá, dois-pra-cá (mai pia mermo!).

São Paulo Ska Jazz é Marcelo Calderazzo (baixo acústico e elétrico), Renato Guizelini (guitarra, violão e bandolim), Ramon Montagner (bateria), Sidney Ferraz (piano e teclados), Manu Falleiros (sax barítono, tenor e alto), Marcelo Pereira (sax barítono, tenor e flauta), Gabriel Stampfli (trompete) e Douglas “Tigrinho” (trombone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário